PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE DOUTORADO SANDUÍCHE NO EXTERIOR NO TEMA EVOLUÇÃO, COGNIÇÃO E COMPORTAMENTO
(20/07/2023)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de Bolsas de Doutorado Sanduíche no Exterior no Tema de Evolução, Cognição e Comportamento do PRINT. O período de inscrição está aberto até 31/07/2023, para concorrer às cotas de bolsa de 2024. As saídas estão previstas para janeiro de 2024. Demais regras e condições para inscrição estão disponíveis no Edital, que se encontra anexo no final desta notícia.

Podem concorrer às bolsas, os alunos de doutorado regularmente matriculados nos seguintes Programas de Pós-Graduação da UFRN: Bioinformática, Ecologia, Neurociências, Psicobiologia e Psicologia. As bolsas terão duração máxima de 10 meses, de janeiro de 2024 a outubro de 2024.

Os países nos quais os alunos podem realizar o doutorado sanduíche, especificamente para este Edital, são: Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Bulgária, Canadá, Chile, Colômbia, Coreia do Sul, Costa Rica, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Índia, México, Noruega, Reino Unido, Rússia, Suécia e Suíça.

Para realizar as inscrições, os candidatos deverão acessar o SIGAA através do Sistema Federal gov.br (https://www.gov.br/pt-br).

O candidato que possuir login pelo gov.br deve entrar com seu login e senha, e o sistema gov.br o redirecionará para o SIGAA, onde o candidato poderá iniciar o pedido de inscrição seguindo as instruções do edital. Caso tente solicitar a inscrição diretamente no SIGAA, o candidato será direcionado para uma tela azul que solicitará que ele faça o login no gov.br.

Se o candidato não possuir cadastro, o sistema gov.br o conduzirá a um formulário para que seja feito o cadastro. Após o cadastro e geração do login, no primeiro acesso ao sistema, este pedirá autorização do candidato para compartilhar seus dados pessoais da solicitação de inscrição com a UFRN. Para prosseguir, deverá ser clicado no botão "Autorizar". Assim, o candidato será redirecionado pelo gov.br para o SIGAA, onde poderá iniciar o pedido de inscrição seguindo as instruções e solicitações constantes no Edital do processo seletivo.

Arquivo em anexo: Edital_01_2023_PrInt_Tema_Evolucao_Congnicao_e_Comportamento_DrSanduche.pdf