Projeto "Doutores do Conhecimento"
(12/05/2016)

Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFRN lança o projeto Doutores do Conhecimento em parceria com a Secretaria de Educação a Distância

Popularizar o conhecimento científico, produzido dentro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte com a divulgação de teses de doutorado, é o principal objetivo do Projeto Doutores do Conhecimento.

A ideia foi uma sugestão do professor José Dias do Programa de Pós-Graduação em Física da UFRN, explica o professor Rubens Maribondo, pró-reitor de Pós-Graduação. Ainda segundo o pró-reitor, as teses desenvolvidas na UFRN têm uma grande qualidade e rigor científico e se comparam às pesquisas feitas em várias universidades do mundo.

Uma parceria com a Secretaria de Educação a Distância da UFRN proporcionou a produção de vídeos com um pouco mais de 1 minuto de duração, nos quais os doutorandos e doutores explicam de maneira simples e direta do que tratam suas teses e como seus estudos podem contribuir com a sociedade.

Esses vídeos serão publicados pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, SEDIS e no Portal da UFRN. A reitora da UFRN, Ângela Paiva abre o projeto. Ela fala sobre o que essa iniciativa representa para a difusão das pesquisas produzidas pela universidade e como esses estudos científicos podem beneficiar à população.

Pós-Graduação
Stricto Sensu
Lato Sensu
Informações: (84) 3342.2327 | ppg@reitoria.ufrn.br